Sais de Banho com Óleos Essenciais

por Suzy Belai

Muitas vezes nem percebemos o quanto um banho faz bem. Além de limpar a pele, estimulamos a circulação e relaxamos.

Abaixo, uma sugestão caseira para revigorar, ativar a circulação, afastar cansaço, desânimo – pelas propriedades dos óleos essenciais de manjericão verde e de grapefruit.

Coloque 100g de sal marinho, 5gt de óleo essencial (OE) de manjericão verde, 15 gt de OE grapefruit, num recipiente e misture bem, de preferência com o recipiente fechado.

Algumas dicas:

1 – Para secar bem o sal, leve ao forno pré-aquecido, durante uns 2 minutos.

2 – Pode ser utilizado o sal grosso, sal fino ou sal cosmético.

3 – Para utilizar na banheira, basta diluir na água morna – até uns 40ºC.

4 – Se for utilizar no chuveiro, dilua antes na água morna e ao final do banho, despeje sobre o corpo, faça uma leve massagem com uma bucha vegetal e depois enxague.

5 – Se for fazer um maior volume ou para comercializar como produto artesanal, sugiro ver um trabalho especial da UNIOESTE, do projeto Gerart – Sais de Banho e Sachês  – que tem como objetivo principal contribuir com a formação de associações para a produção e a comercialização de produtos de higiene pessoal, visando a geração de renda e o uso de matérias primas regionais. Detalhe: neste projeto, eles utilizam essência sintética, mas particularmente prefiro os óleos essenciais naturais.

Qualquer dúvida ou se houver interesse em adquirir os óleos essenciais, entre em contato pelo 65 3027 5795 ou espacoflordocerrado@uol.com.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sais de Banho com Óleos Essenciais

  1. tenho uma filha de 2 anos e meio e ela possui este molusco, tenho interesse nesses oleos de essencias. como faço para adquirir?

    • Olá Simone, se você mora em Cuiabá, pode vir buscar aqui no Espaço Flor do Cerrado ou então entregamos para você. Se mora em outra cidade que não tenha revenda Laszlo, podemos enviar por correio. Se quiser, entre em contato pelo fone 65 3027-5795 ou pelo email espacoflordocerrado@uol.com.br

      Um abraço,
      Suzy Belai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s