GENGIBRE extraído via CO2

por Fábián László

 

Gengibre CO2

Laszlo Aromaterapia

 Origem: China

Extração: CO2 Hipercrítico

Cultivo: Orgânico certificado

shogaol 1,3% / gingerol 24,8%
citral 6,8% / ar-curcumeno 4,5%
zingibereno 26% / farneseno 13,2%
sesquifelandreno 12,2%

O melhor óleo de gengibre do mundo!!!!

No gengibre o componente gingerol é um dos principais responsáveis pela sensação de ardor que o rizoma da planta possui. Esta substância é um poderoso antioxidante já estudado e que tem a capacidade de ativar o metabolismo tanto pelo uso externo quanto interno, causando com isso queima de gordura e emagrecimento. Estudos também tem demonstrado ser um dos componentes mais importantes no gengibre com atividade anti-inflamatória e analgésica, tendo também propriedades antigiogênicas e anticancerígenas para um largo espectro de cânceres.

No óleo de gengibre destilado, o gingerol não está presente, pois é um composto diterpênico que não evapora. Na destilação se acaba tendo assim a perda de um dos componentes mais potentes do gengibre para ação terapêutica.

Já no óleo obtido via CO2, o gingerol e outros compostos como o shogaol, de ação semelhante, são arrastados, tendo este produto todo o potencial terapêutico que o gengibre e o componente gingerol tem a oferecer.

Este é um excelente produto para uso em massagens visando a redução de peso e medidas, pois promove intenso aquecimento e queima de gordura localizada, de forma muito similar ao nicotinato, produto sintético muito usado em cremes térmicos para massagem redutora localizada nas clínicas de estética.  Também pode ser massageado na área que se deseja queimar gordura antes de correr ou malhar na academia, e a sensação de aquecimento é perceptível pouco tempo depois do início do seu uso. Os efeitos são fantásticos com o uso contínuo. Diluição em cremes ou géis 2-5%. Dica: Associe Gengibre CO2-TO 2% + Limão Siciliano 2% + Capim limão 2% em creme ou gel para um melhor efeito neste sentido.

É um potente ativador da circulação, especial pra uso em varizes, e pessoas com extremidades frias com pouco sangue circulante. É muito útil em óleos de massagem para o tratamento de artrites, reumatismos e torçoes, podendo ser associado a outros óleos de potentes propriedades antiinflamatórias como a canela, tomilho, orégano, copaíba, erva-baleeira e turmérico.

Além disso, o óleo de gengibre extraído via CO2 possui o melhor e mais intenso sabor de gengibre para uso culinário. Cai muito bem na confecção de doces, quentões, molhos, chás, geléias, etc. O uso deve ser pequeno (1-2 gotas)  devido à concentração e potência do produto.

Uma gotinha numa colher de sopa com mel é formidável para tratar de garganta inflamada ou tosse. Pode ser feito um potente mel contra gripe, tosse e garganta inflamada com o gengibre via CO2 usando 15-20 gotas para cada 300 gramas de mel.

Cuidados: O gengibre rico em gingerol pode ocasionar alergia na pele de pessoas sensíveis, apesar disso não ser frequente. Em caso de alergia suspender o seu uso e lavar com água e sabão. Em geral seu uso tópico pode ocasionar aquecimento na área e rubor, efeito este responsável por sua ação analgésica e lipolítica e não necessariamente associado a problemas de alergias. O gengibre é vasodilatador e pessoas hipotensas devem evitar seu uso oral. Através do uso externo em massagem ou via inalação este efeito é praticamente inexistente,  a não ser que seja utilizado de forma sistêmica (corpo todo) nas massagens e em alta concentração. Por ativar fortemente a circulação, deve ser evitado por grávidas.

______________

Este óleo você encontra na Laszlo Aromaterapia – www.laszlo.ind.br e no Espaço Flor do Cerrado. Se quiser adquirir, em contato conosco pelo 65  3667-1768 ou espacoflordocerrado@uol.com.br

Um abraço,
Suzy Belai

Anúncios

2 pensamentos sobre “GENGIBRE extraído via CO2

    • Olá Reginaldo,
      poderá sim provocar alergia caso tenha restrição alimentar ao gengibre.
      Mas, pode acontecer de provocar sensibilização caso não tenha utilizado da forma adequada ou por tempo maior que o necessário.
      Sugiro procurar seu terapeuta ou médico para reavaliar o uso.
      Grande abraço,
      Suzy Belai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s