Docinho de festa – sem açúcar

Aprenda a fazer o Falso Brigadeiro, uma sugestão especial para esta época de festas.

Falso Brigadeiro
Ingredientes: 1 xícara (chá) de uva passa picada – 1 xícara (chá) de semente de linhaça pré-hidratada – 4 colheres (sopa) de chocolate em pó (sem açúcar) ou cardamomo em pó – 6 gotas de óleo essencial de limão ou 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão. Para decorar: chocolate em pó (sem açúcar).

Preparo: misture tudo batendo no liquidificador até obter consistência ligada e mais ou menos homogênea, pois a linhaça não tritura 100%. Você escolhe o ponto de trituração. Com auxílio de 2 colheres (chá), vá jogando as porções sobre o achocolatado. Enrole na forma de bolinhas e arrume em forminhas de papel. Na geladeira dura até 3 dias.

_______________

*Como pré-hidratar a semente de linhaça: coloque de molho 1 medida de semente de linhaça + 2 medidas de água. Deixe de molho por toda a noite ou por um mínimo de 4 horas.

A linhaça pré-hidratada contém mais vitamina C, enzimas e outras substâncias saudáveis, típicas em alimentos germinados. Outra propriedade positiva é que ela assim preparada não irá causar flatulência.

Sugestão de Conceição Trucom : química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s