PASTA DE DENTE ORGÂNICA – 80g

creme-dental-organico-2Um novo conceito de creme dental e o único com ingredientes orgânicos e vegano do Brasil.

Indicação:
Higiene bucal: Para pessoas que optam por produtos mais saudáveis e naturais. USO EXTERNO. Não ingerir. USO ADULTO E PEDIÁTRICO.

Sem flúor:
A fórmula deste creme dental não inclui fluoreto de sódio porque a ingestão excessiva desta substância química pode causar danos à saúde.

Com xilitol:
O xilitol é uma substância natural de origem vegetal (plantas e frutas) que mantém o pH da boca neutro e isto evita a desmineralização dos dentes. Ele também cumpre a função de impedir o acúmulo de placas e inibe o metabolismo das bactérias, auxiliando no combate às cáries.

Fórmula exclusiva com 95% de ingredientes orgânicos e naturais certificados:
CAMOMILA= atividade suavizante e calmante (anti-inflamatória), com ação antisséptica.
SEMENTE DE UVA= atividade adstringente (limpeza), purificante, além de melhorar a circulação local.
CHÁ BRANCO= atividade adstringente (limpeza), purificante e cicatrizante.

Sem corantes artificiais
Sem conservantes químicos
Sem produtos de origem petroquímica
Cruelty-Free, não testado em animais
Vegano, sem ingredientes de origem animal
Contém extratos vegetais naturais
Embalagem biodegradável

Este produto ainda não possui o certificado orgânico, está em processo de certificação.

Porque o flúor é prejudicial à saúde?
Causa inibição enzimática, estado de choque pelas modificações da concentração de potássio, agressão a certos órgãos, principalmente os digestórios, devido a enzima do estômago, freqüentemente seguido por uma gastrite aguda causada pela formação do ácido fluorídrico. Segundo a Wikipedia.

Saiba o que é o XILITOL, substituto natural do flúor na pasta de dente orgânica.
Xilitol é um adoçante natural encontrado nas fibras de muitos vegetais, incluindo milho, framboesa, ameixa, entre outros. Também pode ser extraído de alguns tipos de cogumelo. É obtido por hidrogenação catalítica da xilose. O Xilitol é tão doce quanto a sacarose, porém cerca de 40% menos calórico.

Além de ser comprovado clinicamente que o xilitol ajuda a reduzir o aparecimento de cáries, comprovou-se também que ele é realmente capaz de reverter os estágios iniciais desta mesma lesão.

A formação de ácidos que acontece após cada refeição ou lanche, aumenta sobremaneira o risco do desenvolvimento de cáries. Isto ocorre com pessoas que têm o hábito de comer guloseimas entre as refeições.

O sabor agradável do xilitol estimula a produção de saliva, que contribui para o aumento do pH da placa e a neutralização dos ácidos produzidos por outros carboidratos fermentáveis que tenham sido ingeridos.

– É absolutamente adequado para consumo por pessoas diabéticas já que seu metabolismo é independente da insulina.

– Baseado em evidências clínicas, é recomendável o uso do xilitol em pacientes de todas as idades.

– Todos podem aproveitar das propriedades do xilitol já mencionadas acima. Porém, os indivíduos mais susceptíveis à formação de cáries serão particularmente beneficiados.

– A atenção foi especialmente voltada às crianças que consomem açúcar com mais freqüência.

– Novos grupos incluem pessoas com baixa produção de saliva e aquelas que desejam parar de fumar e que se vêm tentadas a consumir doces/balas como terapia de substituição do cigarro e também por quem está preocupado com o controle de peso, visto que é um excelente substituto do açúcar.

– Assim como todos os outros adoçantes, o xilitol pode provocar um efeito laxativo leve quando consumido acima de 25g / dia.

Esta pasta de dente, você encontra no

Espaço Flor do Cerrado!

Contato: 65 3667-1768 ou espaçoflordocerrado@uol.com.br

Anúncios