Óleos raros da Laszlo disponíveis!

guavira1
A Laszlo Aromaterapia, recentemente adquiriu óleos novos e outros raros, tanto para uso terapêutico quanto para perfumaria.
Segue abaixo pequena descrição realizada por Fábián László.
Se precisar de mais informações, entre em contato.
Grande abraço,
Suzy Belai
espacoflordocerrado@uol.com.br
____________________________________________________________________________
CABREUVA 
Recebemos na Laszlo Aromaterapia novamente o óleo de cabreuva que estávamos há anos em falta.
Rica fonte de nerolidol, componente que atua na brotação de plantas, aumentando seu desenvolvimento, e ambém tem ação nas gônadas, tonificando-as.
CALAMO GT INDIA 
Novamente voltamos a ter o raro óleo de cálamo.
CONHAQUE VERDE 
Disponível o óleo obtido do “pomace” da fermentação das uvas, que dá origem ao conhaque. Óleo essencial derivado da fermentação do fungo Sacharomyces cereviseae sobre o bagaço da uva. Possui aroma de conhaque muito utilizado em alimentos e perfumes.
EUCALIPTO CINEREA
Espécie ornamental de eucalipto usada em arranjos florais em floras. Super perfumado e rico em cineol. Expectorante.
FLOR DAS ALMAS 
Óleo raro, exclusividade de produção nacional. É um óleo muito complexo, de plantas que conseguem mesclar variedade tão grande de moléculas que criam verdadeiras obras de arte “terapêuticas”. é um óleo que ainda estamos pesquisando sobre suas propriedades que com certeza são amplas. O OE não possui os alcalóides tóxicos da planta.
GALBANO GT IRAN 
Mais um óleo raro para nossa lista, especial para os amantes de perfumaria. O Gálbano é um dos OE citados na bíblia.
GROSELHA-oleo vegetal
Pela primeira vez conseguimos no Brasil um óleo que de fato possui alto teor de AGL (ACIDO GAMA-LINOLENICO). Esta molécula presente no óleo de prímula em teor de 9% temos aqui na groselha a 13%. É responsável por todas as indicações do óleo de prímula, neste caso, a groselha negra possui o potencial mais concentrado ainda. Útil em distúrbios de menopausa, TPM, hiperplasia da próstata, dermatites e outras doenças de pele, é antiinflamatório e gerador de prostaglandinas do tipo 1 no corpo. Depois de analisar vários óleos do mercado, sendo todas as prímulas óleo de soja sem AGL, finalmente conseguimos um produto de qualidade terapeutica com cromatografia comprovando. É um óleo carreador prensado das sementes.
GUAVIROBA 
A guaviroba é um parente da murta que temos no Brasil. Destacadamente seu óleo apresentou alto teor de mirtenol, álcool raro em óleos essenciais em tal concentração e que lhe gabarita com propriedades imunoestimulantes, sedativas e antialergênicas. Boa opção para rinites crônicas. No corpo, o acetato de mirtenila da murta é convertido em mirtenol, aqui livre para intensa ação.
HINOKI OURO 
HINOKI PRATA 
Novamente disponíveis os óleos de hinokis, tipos de ciprestes de origem japonesa e muito cultivados para fabricar bonzais. Uma opção perfumada para quem gosta de cheiros de coníferas e natal.
LARANJA LIMA
LARANJA SANGUINEA GT ITALIA 
Novas e raras opções de óleos de laranja. A laranja lima de aroma mais ácido e a sanguínea (de polpa vermelha) extremamente perfumada!
LAVANDA DENTATA
Óleo de lavanda cultivada no Brasil, da única espécie que florece amplamente em nosso país. Rica em canfora e fenchona, exótica.
MANDARINA 5X 
Óleo de mandarina deterpenizado, onde possui 5X mais concentrado o seu cheiro, por ser extraído dele o limoneno. Uma loucura de perfume!!! Para quem ousa fazer um perfume extremamente ‘mandarinado”.
PESSEGO FOLHAS 
Raridade exclusiva da Laszlo, o óleo de folha de pêssego extraído no sul do Brasil é um produto magnífico, uma obra e arte da natureza! Possui benzaldeído que lhe confere aroma de amêndoas amargas, mesclado ao acido benzóico que lhe dá um toque amargo e o etil dodecanoato que de fundo puxa ao longe uma nota verde que lembra folha de coentro. Poderoso antibiótico, antiinflamatório e imunoestimulante. É um potencial para uso gastronômico, em perfumes se deve ter cuidado com a dose, pois pode ser cáustico e queimar devido ao benzaldeído.
PINHEIRO SILVESTRE GT BULGARIA 
Recebemos em janeiro o mlehor lote de pinheiro silvestre que já tivemos. O óleo de pinheiro siulvestre é comumente produzido na Hungria e/ou Bulgária. Este último lote veio com mais de 50% de a-pineno, o que significa que tem alto poder de ação na enzima fosfatase alcalina interferindo na calcificação óssea (osteoprorose e perdas de massa óssea) (veja artigo do último jornal da Laszlo sobre os faraós).
SANDALO GT NOVA GUINÉ 
O Sandalo da Nova Guiné vendido também como SÂNDALO PAPUA (devido à ilha Papua Nova Guiné) é uma opção ao sândalo indiano hoje escasso e raro. Opção superiro ao falsa sãndalo Amyris, para substituição ao verdadeiro sândalo.
VALERIANA 
Rica em componentes sedativos, útil para um bom sono e redução da ansiedade. Opção interessante como nota de fundo de perfumes.
VETIVER ORGANICO BRASIL
Este é um vetiver digno de ser falado. É rico em mais de 20% de kusimol (alto teor!!!), componente que possui ação em receptores de hormônio antidiurético (vasopressina), conseguindo com isso abaixar a pressão arterial e possuir suave ação diurética. É um óleo calmante, bem superior aos demais do mercado que às vezes nem possuem kusimol na composição, e com os detalhes: de produção nacional e orgânico.
XANTOXILUM
Um óleo raro, chamado também de pimenta de monge, originário do Nepal e norte da Índia. Contém cinamato e linalol, o que gera um óleo super calmante e aquecedor. Bom em dores ciáticas, relaxamanto muscular, para aquecer a pele sem queimar. O aroma que lembra templos e livros velhos em bibliotecas budistas, facilita lembrar do passado e trabalhar memórias reprimidas e antigas.
BALSAMO do PERU 
Rica fonte de cinamatos e benzoatos, óleo aquecedor, estimulante e revigorante, não tão quente quanto a canela, mas que aquece promovendo relaxcamento das fibras musculares. Excelente opção para massagem relaxante onde se visa dissolver nódulos musculares de tensão. Principalmente quando estão ocasionando reflexos na área motora e nervosa. Também é antiinflamatório. Cuidado não usar puro na pele e em áreas sensíveis como o rosto e axilas pois pode arder.
* * *
Caso tenha se interessado por algum destes óleos, temos a disposição.
Entre em contato conosco: espacoflordocerrado@uol.com.br ou 65 3027-5795/ 3667-1768
Anúncios

Um pensamento sobre “Óleos raros da Laszlo disponíveis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s