Convite para Caminhada da Harmonia

A Caminhada da Harmonia surgiu pela iniciativa individual de uma amiga especial, Jéssica, com dois objetivos: realizar uma caminhada e ao mesmo tempo tentar fazer algo pela cidade.

Este projeto não tem fins lucrativos e nem vínculos com institutos ou associações. Todo lixo coletado será entregue na Reciclagem Cuiabá e o dinheiro conseguido revertido em mudas de árvores que serão plantadas na próxima caminhada.

Nós, do Espaço Flor do Cerrado, estaremos presente. E você?
Confirme sua participação através do email: jessica_boscoli@hotmail.com

Abaixo está a carta-convite.

Um abraço,
Suzy Belai

______________________

Olá amigos.

Me cansei de ficar olhando………..

Moro em apartamento há mais de 20 anos. Tenho algumas plantas na sacada que me socorrem quando sinto falta da natureza. Um quintal minúsculo…………..

Minúsculo….

Foi com esse pensamento que comecei a observar, a prestar atenção, nos jardins, nas praças e avenidas. Comecei a buscar a natureza que não cabe em minha sacada espremida, porque senti uma falta enorme dessa energia.

Salgadeira - Foto: Suzy Belai

Fui atrás do que me faltava… Andei um pouco mais e parei na Salgadeira*. Uma paz enorme tomou conta de mim e voltei pra casa com o espírito renovado, feliz, energizada…, até certo ponto. Me dei conta do tamanho do meu quintal. Me senti péssima ao pensar nesse quintal maravilhoso que nos foi dado de presente e que não sabemos manter.

Sujeira, muita sujeira, para todos os lados. Sem me importar com quem havia espalhado tudo aquilo, me senti com vontade de sair recolhendo, limpando, organizando e então me sentei aqui e estou escrevendo para meus amigos.

Passando hoje pela Avenida das Torres** pude perceber o que restou da Natureza envolta em lixo que se espalha pelos dois lados da imensa avenida.

Pensei muito no que poderia fazer para tentar, pelo menos tentar, devolver a esse meu quintal um pouco daquilo que ele me dá, harmonia, saúde, beleza… Achei que seria legal juntar o útil ao agradável, por isso resolvi pedir ajuda.

Imaginei que eu e meus amigos pudéssemos fazer um passeio, uma caminhada ou uma trilha onde pudéssemos nos divertir com a companhia uns dos outros e ainda nos ocupássemos em recolher o que desse pelo caminho.

Assim, pretendo organizar uma “caminhada da harmonia“.

Gostaria de saber se posso contar com meus amigos. Sábado dia 26 às 7hs, na Avenida das Torres saindo do trevo da Avenida Itália. Se tiverem interessados confirmem sua participação. Podemos arrumar um carro de apoio levando água e recolhendo os sacos de lixo que formos acumulando. A avenida tem 12 km, mas se conseguirmos caminhar 500m já é um começo.

A próxima será na Chapada. Convidem seus amigos.

Aguardo vocês,
Jéssica Boscoli
_________________________

* Salgadeira é um complexo balneário que fica 21 km próximo da cidade de Chapada dos Guimarães/ MT.
** Avenida das Torres – importante avenida recém inaugurada que interliga vários bairros da periferia de Cuiabá.

Anúncios

Um pensamento sobre “Convite para Caminhada da Harmonia

  1. Foi uma manhã especial.
    Segue abaixo o agradecimento da organizadora.
    Um abraço,
    Suzy Belai
    _______________
    Olá amigos!!!!
    Primeira missão cumprida.
    Gostaria de agradecer meu companheiro Paulo, minha filha Isadora pelo apoio incondicional em tudo. As professoras Núbia e Laura da Escola Livre Porto Cuiabá, Suzy Belai e Nelson do Espaço Flor do Cerrado. Eu vos agradeço de coração pela ajuda.
    Em duas horas de caminhada conseguimos fazer a coleta em um terreno localizado na esquina da av.Roma com a av.das Torres e mais 200 metros dos dois lados e canteiro central da av.das Torres.
    Conseguimos coletar 700 litros de lixo e mais uma caixa de garrafas de vidro.
    Muito do que foi coletado não tem valor comercial. Os vidros não são aproveitados na reciclagem em Cuiabá e ficam no depósito para doação. Nos reembolsaram por 6,5kg de papel e plástico que nos rendeu 2,00(dois) reais.
    Nossa meta maior era a limpeza e essa sim foi cumprida. Ganhamos palmas e ‘buzinadas’ de motoristas que passavam ao longo da avenida como apoio a nossa iniciativa e mais, a gratificante mudança do visual por onde passamos.
    Pretendemos dar continuidade a coleta do ponto que paramos. Ao longo da semana receberão informações sobre a próxima caminhada e quais mudas serão compradas. A todos muito obrigado. Jéssica Boscoli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s