Melhorando seu ambiente de trabalho e evitando o stress com a Aromaterapia

por Melissa Mell

Para facilitar o seu dia-a-dia e lhe ajudar a estimular as habilidades necessárias para que você realize seu trabalho, os óleos essenciais são uma ótima opção. Por sua fácil utilização e baixo investimento, vale muito a pena experimentar o que a Aromaterapia pode proporcionar. Uma das visões mais interessantes da Psicologia é que não é nossa vida que tem que mudar, mas sim o modo como lidamos com ela.

Exemplos disso são: o stress, a correria e os desafios cotidianos. De que adianta esperarmos a vida ficar calma para viver bem? Não é assim que funciona. Temos que aprender a lidar com a tempestade enquanto ela não passa, porque depois fica fácil.

Muito já se sabe sobre as conseqüências maléficas do stress em nosso corpo, mente e espírito. É do conhecimento de todos que o stress está relacionado com grande parte das doenças atuais, com os problemas cardíacos, de obesidade, com o fumo. Também tem relação direta com transtornos de ansiedade, depressão e com a síndrome do pânico, além de prejudicar nossas energias.

Uma opção prática e barata para reduzir o stress é a Aromaterapia. Para praticá-la, basta comprar um óleo essencial e um aromatizador de ambientes (na verdade, o aromatizador de ambiente pode até ser deixado de lado, já que basta abrir o vidrinho e inalar seu conteúdo para usufruir dos benefícios da Aromaterapia. Mas com o aromatizador, ou um difusor ou réchaud – os efeitos são mais prolongados).

Saiba quais óleos essenciais são mais interessantes, clicando aqui.

Anúncios