Sangue de Dragão

O “Sangue de Drago” (Croton lechleri) é uma árvore de porte médio a grande e pode alcançar até 20 metros de altura, encontradas na região norte do Amazonas e na Amazônia Peruana, no Equador, e na Colômbia. Embora alta, o tronco é geralmente fino tem menos de 30 cm de diâmetro e é coberto por casca lisa. Tem as folhas grandes e flores.

A Seiva do Croton é um liquido da cor vermelha, é também conhecida como: Sangue de Drago, Sangue de Grado, Dragons Blood, Sangue de Draco, Sangue Dragon, Sangue de Dragão ou Sangue de Dragoeiro.

É extraida da árvore da floresta Amazônica Peruana conhecida como CROTON LECHLERI MUELL , as pesquisas comprovam seu poder: antioxidante, adstringente e rejuvenecedor, ativando o SISTEMA IMUNOLÓGICO. É também um tonificante, cicatrizante, antiinflamatório, antitumores, germicida, bactericida, anti-fungos, anti-viral, etc.

Na medicina popular tradicional é usado no tratamento de várias doenças, entre elas:

Candidíase, Cicatrizante natural, Corrimento Vaginal, Doenças do Pulmão, Gastrite , Câncer ( para uso externo e interno ), Infecções em Geral, Problemas osteo articulares, reumatismo e Ossos em Geral, Artrite, Artrose, Bursite, Úlcera na Boca, Garganta, nos Intestinos e no Estômago (Feridas Internas), reforça o sistema imunológico após quimioterapia ou radioterapia, fortalece os portadores de soro A positivo.

O “sangue de drago” é usado por indígenas das florestas tropicais da América do Sul. Sua seiva vermelha é usada principalmente sobre feridas para estancar sangramentos, acelerar a cura e proteger de infecções. A seiva seca rapidamente e forma uma barreira como uma segunda pele. Outros usos indígenas incluem o tratamento de febres, infecções intestinais, sangramentos pós-parto e problemas da pele.

Tradicionalmente no Brasil, recomenda o “Sangue de Drago” como um agente cicatrizante. Vem sendo utilizado e testado também nos tratamentos das doenças virais e da infecção respiratória, diarréia, influenza, hepatite, para o tratamento de diabetes, contra o vírus causador do Herpes, e da diarréia associada ao vírus da AIDS.

Muitas substâncias com potencial curativo são encontradas no “sangue de drago” entre elas a Proantocianadina (antioxidante); phenolas; diterpenas; um alcalóide chamado Taspine; e taninas (dimetilcedrusina).

Rica também em Picnogenol. O pycnogenol é um extrato natural, combate as doenças degenerativas, elimina os radicais livres, combate o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas na pele, age rejuvenescendo a pele e prevenindo o aparecimento de manchas.

Walter Lewis em 1992 solicitou patente sobre o processo de isolamento da taspine, para cura de feridas. Outra patente depositada por Walter Lewis e Wound Fast Pharmaceuticals, Inc., em 1995, é a da preparação da taspine e sua ação cicatrizante mais rápida.

A Shaman Pharmaceuticals depositou sua primeira patente em 1993, descrevendo os métodos para extração de um polímero chamado proanthocyanidina. Isolado a partir da resina e da casca da árvore é utilizado para tratamento de animais e humanos com infecção respiratória, influenza A, B e C, e vírus Herpes Simplex. O documento cita numerosos experimentos clínicos.

Posteriormente, a Shaman Pharmaceuticals, Inc. desenvolveu duas drogas que contém elementos antivirais isolados e extraídos da casca e resina do Sangue de drago. Suas drogas incluem o Provir, um produto oral para tratamento de infecções virais respiratórias e o Virend, para o tratamento da herpes.

A estimativa de Shaman é de um mercado potencial de 26 milhões de pessoas, apenas no continente americano. A Shaman projetou uma vasta plantação do Sangue de Drago no Mato Grosso, para abastecer seu laboratório californiano. Chegou a treinar índios da região nos métodos de extração do látex, aperfeiçoados a partir da técnica tribal. Shaman mantém uma fundação para distribuir às tribos envolvidas os benefícios econômicos resultantes de suas pesquisas. Mas a compensação neste caso consistiu só em aumento no campo aéreo local, comprando uma vaca para comer na aldeia, e pagando alguns salários pela colheita do Sangue de Drago. A Empresa retém a propriedade intelectual integral sobre os medicamentos que produz, e não vincula as atividades da sua fundação com as das quais extrai os conhecimentos que lhe permitem chegar a novas drogas.

MODO DE USAR:

USO INTERNO:

. Como antioxidante: tomar 3 gotas por dia, antes do café da manhã.
. Em caso de problemas osteo-articulares, reumatismo, ossos em geral: tomar 5 gotas 3 vezes ao dia, antes das refeições.

USO EXTERNO:

. Para passar sobre o ferimento: (spray: 10 gotas diluídas em 100ml de soro fisiológico) ou 4 gotas em meia xícara de água fria.
. Para higiene íntima feminina: colocar 8 gotas em meia xícara com água fria e aplicar com algodão.
. Havendo qualquer reação alérgica, suspenda o uso imediatamente e procure um médico.

Contra indicações: Gestantes e lactantes.

__________________

Se tiver interesse neste óleo, entre em contato pelo email: espacoflordocerrado@uol.com.br – enviamos para todo o Brasil.

34 pensamentos sobre “Sangue de Dragão

  1. Sou prova viva das propriedades medicinais do Sangue de Dragão.
    Meu organismo criou anti corpos contra dois tipos de Hepatites que eu tinha,
    Hepatites B e C
    O preço é salgado, mas em três anos estou muito contente pela vitória de conseguir sair dessas duas doenças e outras mais que elas acarretam com o passar do tempo.
    Qualquer informação entre em contato pelo email: sandertina@hotmai.com

    • Olá Rodrigo,
      A Laszlo Aromaterapia tem este óleo (www.laszlo.ind.br). Acesse o site e poderá ver algum representante na região onde você mora. Aqui no Espaço Flor do Cerrado temos também os óleos da Laszlo, se quiser, entre em contato.

      Um abraço,
      Suzy Belai

  2. Fiz lipo e me indicaram sangue de dragao para ter uma boa cicatrizaçao..comprei e estou passando no local, agora queria tomar tambem..qtas gotas e qtas vezes ao dia eu tenho que tomar?
    Um grande abraço!

    • Olá Kellen,
      Sugiro a você não tomar o sangue de dragão, pois pudemos perceber que ele prende muito o intestino e como você fez a lipo, não seria interessante.

      Algo que pode te ajudar muito é o óleo de linhaça, pois é anti-inflamatório, cicatrizante, evita quelóides, deixa a pele hidratada. Pode ser utilizado junto com o sangue de dragão, numa dosagem de uma colher de óleo de linhaça com 3 gotas de sangue de dragão e espalhe no local. Aviso que o cheiro não é agradável, mas o resultado é especial.

      Na alimentação, para ajudar seu intestino, use a linhaça triturada (na hora) num suco, na salada… e beba água, pelo menos mais 2 copos do que já costuma tomar. Pode também utilizar na alimentação o óleo de linhaça, coloque 1 colher de cha no almoço e na janta, junto com o arroz.

      Fique à vontade para entrar em contato sempre que quiser.

      Se quiser conhecer mais sobre os óleos essenciais, haverá o curso de Introdução à Aromatologia nos dias 20 e 21 de novembro – em Cuiabá. As inscrições já estão abertas e promoção até dia 20 de outubro. Veja detalhes aqui no site.

      Um abraço,
      Suzy Belai
      65 3667-1768
      espacoflordocerrado@uol.com.br

  3. Preciso da ajuda de quem possa me responder essas perguntas:
    01. Gostaria de saber se é bom e faz efeito para quem tem nódulos e bócio (que não capta iodo) na tireóide?
    02) E pra diabetes é bom também?

    Vc pode me dizer,por favor! Aguardo resposta e desdo já agradeço a atenção

  4. Olá!
    Fui diagnosticada com Lupus e Liquem Plano Pilar. As complicações existiram, principalmente na pele e couro cabeludo. Conheci uma médica que me indicou o Sangue de Dragão dizendo que iria me ajudar muito. Consegui pela net contato com O Espaço Flor do Cerrado e a Suzy me manda pelo correio aqui pra SP. São 3 meses que estou tomando o Sangue de Dragão e a recuperação da pele, couro cabeludo esta cada dia melhor e ajudou também nas dores.
    Maria Lucia

    • OLÁ MARIA LUCIA. TENHO O MESMO QUADRO QUE VC. PERGUNTO AS SUAS LESOES TB SÃO CICTRICIAIS? ESSE MEDICAMENTO MELHOROU SUAS LESÕES. VC RECUPEROU OS CABELOS OU SOMENTE HOUVE MELHORA NO ASPECTO DAS LESÕES? MEU NOME É JULIO CESAR E MORO EM GOIANIA

  5. estou tomando sangue de grado para colite ulcerativa e olha o remedio e 10 .estava numa crise de nao poder mas sair de casa e ate pedir demiçao do trabalho graças ao sangue de grado nao preciso mas tomar buscopam para aliviar as dores nem corticoides ate o sangramento esta parando

  6. Como conservo o sangue de dragão? Ganhei um pouco em uma viagem que fiz a Boca do Acre no Sudoeste do Amazonas e não sei como conservá-lo.

    • Olá Jacira,
      temos o sangue de dragão a pronta entrega.
      Enviamos para todo o Brasil.
      Apenas solicito a gentileza de enviar-nos um email (espacoflordocerrado@uol.com.br) ou ligar-nos (65 3667-1768) para combinarmos melhor.
      Grande abraço,
      Suzy Belai

  7. Pingback: Matéria Incógnita – Inovação e Criatividade » Você derrubaria as árvores se todas elas sangrassem como nós?

  8. olá, não está funcionando, olá estou tomando o sangue de dragão para gastrite e não está funcionando estou tomando todos os dias em jejum antes do café da manhã de 4 a 7 gotas em 100ml de agua e não estou sentindo melhora alguma pior, hoje acordei com uma dor horrivel ;\ será que sou imune ao sangue de dragão ?, estou tomando errado? não consigo entender ele é um forte cicatrizante reforça o sistema imunologico mas não ta me ajudando isso é muito triste ;\, vou continuar tomando até acabar meu potinho estava muito confiante nessa medicina mas vi que não funcionou muito bem comigo ;\ alguem tem alguma dica ?

    • Olá Henrique, tivemos problemas com nosso sistema e conseguimos somente agora responder as perguntas.
      Sobre sua questão, o sangue de dragão é eficaz em muitas situações, mas não em todas. Consulte seu médico e verifique qual é seu problema.
      Outra possibilidade é a qualidade do produto que você comprou. Pois se for de uma qualidade inferior, ou irá demorar muito tempo para fazer efeito ou não fará efeito algum. Só para você ter uma ideia, ficamos quase um ano sem o sangue de dragão, pois não havia nenhum fornecedor com produto de qualidade. Somente agora, chegou um pequeno lote.
      Ficamos a disposição, Suzy Belai
      65 3667-1768
      espacoflordocerrado@uol.com.br

  9. sofri um acidente fiz um ferimento muito grave na perna e usei sangue de dragão e cicatrizou bem rapido os medicamentos indicado pelos medicos nao faziam mais efeitos

  10. Pingback: Sangue de Dragão – Produtos Naturais no Guia veg |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s